No primeiro dia de competições em Londres, pelos Jogos Paralímpicos, o Brasil conquistou três medalhas, uma de cada cor. Daniel Dias (S5) faturou a primeira medalha dourada para o país nos 50m livre. Com o tempo de 32s05, o paratleta conquistou o ouro e quebrou o recorde mundial.
A primeira do dia veio no tatame, com a judoca Michele Ferreira que levou o bronze. Mais tarde foi a vez de André Brasil assegurar mais um pódio. Prata nos 200m medley com o tempo de 2min12s36. Na categoria feminina, Joana Neves concluiu a prova em 5º lugar.
Também teve estreia nos esportes coletivos. No Golball, as meninas da seleção brasileira ganharam por 2 x 0 , em cima da Dinamarca. Vitória também no time masculino.Contra a Finlândia ganharam por 6 x 5. No Basquete em Cadeira de Rodas, as meninas do Brasil perderam para a seleção da Austrália 52 x 50.
Deborah Vieira
quinta-feira, agosto 30
quarta-feira, agosto 29
É DADA A LARGADA!
Está aberta oficialmente os Jogos Paralímpicos de Londres 2012
Deborah Vieira
Betão e Guillermo na Cerimônia de Abertura dos Jogos |
A 14 edição dos Jogos Paralímpico teve sua abertura hoje. A Cerimônia foi realizada no Estádio Olímpico de Stratford e teve como anfitriã a rainha Elizabeth II. Cento e sessenta cinco países, num total de 4.200 atletas abrilhantaram a noite em Londres. A delegação Brasileira entrou num ritmo empolgante com o porta- bandeira Daniel Dias.
ESTREIA
O Brasil estreia nesta quinta -feira (30) em seis modalidades: Natação, Tênis de Mesa, Hipismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Golball e Judô. Na piscina do Complexo Aquático dez atletas cairão na piscina. Destaque para Daniel Dias e André Brasil favoritos a conquistar as primeiras medalhas.
Já o cearense Carlos Alberto estreia no dia 01/09.
segunda-feira, agosto 27
Delegação Brasileira completa e pronta para estrear nos Jogos Paralímpicos de Londres
Guillermo e Betão com o presidente do CPB |
A delegação brasileira está completa em Londres. Hoje, os atletas participaram da Cerimônia de Boas Vindas, na Vila Paralímpica
O Hino Nacional Brasileiro tocou pela primeira vez em Londres desde que a Delegação Brasileira chegou à cidade. Todos os atletas do Brasil se reuniram nesta segunda-feira, 27, para receber as boas-vindas à Vila Paralímpica. A cerimônia fugiu do tom formal habitual e contou com a apresentação do grupo National Youth Theatre, que acolheu os brasileiros com muita música e festa.
"É um momento emocionante. Já dar aquele frio na barriga, porque sabemos que estamos perto de iniciar na competição. Estou muito feliz", declarou Carlos Alberto radiante. Betão vai cair na piscina no dia primeiro de setembro. "Agora é foco e concentração total. E vamo que vamo", concluiu o atleta.
CERIMÔNIA DE BOAS VINDAS
A Cerimônia de Boas Vindas é o momento em que os atletas são recepcionados pelo Comitê organizador dos Jogos. A apresentação foi criada, produzida e coreografada pelo Teatro Nacional da Juventude da Grã-Bretanha (NYT). Cada show foi composto por música, dança, protocolos, incluindo a execução do hino nacional e o hasteamento da bandeira por membros das Forças Armadas.
Paralimpíadas: Brasil é o país que mais conquistou o direito de participar de esportes coletivos
O Brasil é o país que mais conquistou o direito de participar dos Jogos Paralímpicos de Londres nos esportes coletivos. Atrás apenas da Inglaterra, anfitriã dos Jogos, que tem direito a representantes competindo em todas as modalidades, o Brasil é o país que mais participará de esportes coletivos.
Os Jogos Paralímpicos de Londres vão ocorrer de 29 de agosto a 9 de setembro. Dos nove esportes coletivos, o Brasil estará presente em sete. As modalidades do Fut5, Fut7, goalball masculino e feminino, basquete em cadeira de rodas feminino e volei sentado masculino e feminino terão equipes brasileiras em busca do lugar mais alto do pódio. Apenas o rugby e o basquete em cadeira de rodas masculino não serão representados.
O Presidente do CPB, Andrew Parsons, destacou que o fato demostra o alto nível e a força do esporte paralímpico brasileiro, além de ser fruto de um planejamento técnico realizado a longo prazo.
“Não buscamos apenas o ganho de medalhas, mas também o crescimento e consolidação do esporte adaptado no país. Estamos no caminho certo. O Brasil é forte candidato a vitória em quase todos os esportes coletivos. Bicampeão mundial e paralímpico no futebol de 5 para cegos, a Seleção é uma das potências da modalidade, além de favorita ao ouro. No volei, a equipe masculina tem reais chances de medalhas e as meninas conquistaram pela primeira vez o direito de participar de uma Paralimpíada. O goalball fez bonito no Parapan. Os meninos conquistaram o ouro e as meninas levaram a prata, perdendo para os Estados Unidos, atuais campeões paralímpicos. Nosso Fut 7 sempre briga por pódio e tem boas chances”, analisou Parsons.
As conquistas das vagas vão ao encontro com o cenário previsto pelo planejamento técnico do CPB, que analisou o crescimento do Brasil no cenário paralímpico de 1992 até hoje. Em relação às conquistas de medalhas de ouro, o Brasil teve um crescimento de 433%, nos últimos Jogos.
O Diretor do Departamento Técnico, Edilson Alves, avalia que a forte presença brasileira nos Jogos de Londres foi um dos objetivos já alcançados pelo Comitê. “Ao classificarmos sete das nove vagas, percebemos que o planejamento vem sendo bem executado e isso é uma prova que estamos caminhando em direção a nossa meta: ficar entre as dez maiores potências paradesportivas do planeta,” comentou Edilson.
Confira as modalidades e os países classificados:
FUT 5
Brasil, China, França, Espanha, Grã-Bretanha, Argentina, Irã, Turquia.
FUT 7
Ucrânia, Brasil, Irã, Grã-Bretanha, Rússia, Holanda, Argentina, EUA.
GOALBALL
Homens: Finlândia, Turquia, Bélgica, Canadá, Lituânia, China, Irã, Suécia, Argélia, Brasil, Grã-Bretanha, Coréia.
Mulheres: Canadá, EUA, Suécia, China, Finlândia, Grã-Bretanha, Dinamarca, Austrália, Japão, Brasil.
BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
Homens: África do Sul, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, Polônia, Turquia, Itália, Japão, Austrália, Canadá, EUA, Colômbia.
Mulheres: Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, França, Austrália, China, EUA, Canadá, Brasil, México.
RUGBY
Bélgica, Suécia, França, Grã-Bretanha, Canadá, EUA, Austrália, Japão.
VÔLEI SENTADO
Homens: o Irã, Bósnia e Herzegovina, Egito, Grã-Bretanha, Rússia, Brasil, Ruanda, Alemanha, Marrocos, China.
Mulheres: China, EUA, Ucrânia, Grã-Bretanha, Países Baixos, Eslovénia, Brasil, Japão.
Fonte: http://www.cpb.org.br
quarta-feira, agosto 15
III Jogos Aquáticos do Ceará - Natação Paralímpica
A Federação Cearense dos Desportos Aquáticos (FCDA) e a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea) realiza neste fim de semana, III Jogos Aquáticos do Ceará - Natação Paralímpica
Foto: Deborah Viera |
Serão disputadas provas de 50 metros borboleta, peito, costas e livre nas categorias feminina e masculina além do revezamento 4X50 metros nado livre.
O evento está sendo apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Fortaleza (Secel), que realiza o Programa Esporte Adaptado nas regionais de Fortaleza.
SERVIÇO
III Jogos Aquáticos do Ceará Modalidade Natação Paralímpica
Sexta dia 17 de agosto
Horário: Classificação Funcional de 16hs as 20hs
Local: Academia Formula, rua Carolina Sucupira nº 400 Telefone 3264-6971
Sábado dia 18 de agosto
Competição e horários
Aquecimento de 14:00hs as 16:00hs
Competições de 16:00hs as 18:00hs
Local: Náutico Atlético Cearense Av. beira mar
Mais Informações
Deborah Vieira - 8786.1649 / 9987.7429
domingo, agosto 12
Cearense Embarca Rumo aos Jogos Paralímpicos de Londres
Identificação mala |
Betão já se sente vitorioso. Sua convocação é para ele a sua primeira medalha. Foram dias e meses de muito de treinamento até esta vitória.
- Pelos resultados obtidos nos treinos, estou confiante de conseguir uma final e ficar entre os oito melhores do mundo. E, ainda, garantir uma vaga no revezamento medley de 34 pontos.
Antes de embarcarem, as seleções de Natação, Halterofilismo, Judô, Remo, Atletismo, Bocha, Ciclismo, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de 5 e Tênis de Mesa terão um encontro especial. Em São Paulo, no Hotel Caesar Park Guarulhos, os atletas receberão as ministras Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, e Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulher, para um café da manhã, às 8h30.
No Rio de Janeiro embarcam os atletas do Basquete em Cadeira de Rodas, Futebol de 7, Goalball, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. O grupo deixará o hotel às 17h30, escoltados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.
A Delegação Brasileira formada por 318 pessoas, sendo 182 atletas chega à Manchester na terça-feira e lá permanece até 22 de agosto, quando ingressa na Vila Paralímpica, em Londres. As Paralimpíadas acontecem nos dias: 29 de agosto a 09 de setembro.
Com informações do CPB
Deborah Vieira
quinta-feira, agosto 9
Sucesso de vendas!
A menos de três semanas das Paralimpíadas, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres (LOCOG), confirmou o recorde de ingressos vendidos. Até o momento 2,1 milhões de bilhetes foram adquiridos pelos torcedores, sendo que 600 mil foram negociados no mês passado. O número total de bilhetes vendidos para os Jogos Paralímpicos ultrapassa o número dos Jogos de Pequim 2008 (1,8 milhão).
“Estamos absolutamente encantados com a resposta do público britânico para os Jogos Paraolímpicos. As Olimpíadas têm nos mostrado que o Reino Unido levou os Jogos para seu coração e a venda de ingressos até o momento nos mostra que ainda há mais por vir. Estou ansioso para ver mais pessoas recebendo a oportunidade de se unir e ter memórias que durarão uma vida”, afirmou o presidente do LOCOG, Sebastian Coe.
Os bilhetes para os Jogos Paralímpicos estão disponíveis em www.tickets.london2012.com e serão abertos outros lotes na próxima semana. Os preços variam de 10 a 500 libras, para as cerimônias de abertura e encerramento e para jovens e idosos são a partir de cinco libras.
“Esta certamente será uma das maiores Paralimpíadas da história. O interesse do público em prestigiar este mega evento só demonstra a evolução do paradesporto mundial. O Brasil levará a melhor Delegação da história, em busca do sétimo lugar no quadro geral de medalhas”, disse o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.
Para o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Sir Philip Craven, o sucesso das vendas três semanas antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos é absolutamente fantástico.
“Normalmente o período de vendas mais movimentado é depois do início das Olimpíadas. A diferença, em Londres, porém, é que antes dos Jogos de Olímpicos já tínhamos vendido mais de 1,4 milhões de bilhetes”, comemora Craven.
Fonte: CPB
segunda-feira, agosto 6
Acea convoca atletas e dirigentes para eleição da Nova Diretoria
A Associação Cearense do Esporte Adaptado - Acea, em cumprimento do seu estatuto vem convocar os associados, colaboradores e atletas, para a eleição da nova diretoria da entidade. A eleição acontecerá dia 02 de setembro, às 10h no Náutico Atlético Clube Cearense, localizado na Av. Beira Mar - Meireles.
Estão aptos a votarem: atletas, associados cadastrados no banco de dados da Acea e staffs que participaram das competições ocorridas no último semestre de 2011, assim, como os eventos ocorridos em 2012.
Atenciosamente,
Henrique Samuel Oliveira Gurgel
Tá chegando!
Vinte e três dias para o inicio dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e, os atletas da seleção Brasileira entram na preparação final
Acea no Facebook
@_Acea
"Parte da Delegação Brasileira que irá aos Jogos Paralímpicos de Londres se reunirá no Windsor Hotel Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), para se concentrar antes da viagem para Manchester (Inglaterra), onde será feita a aclimatação final antes das Paralimpíadas. Os atletas encontram o restante da Delegação em São Paulo e de lá todos embarcam na segunda-feira (13) do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O grupo ficará na cidade inglesa até o dia 22 de agosto, quando parte para Londres, onde disputará os Jogos entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro. " Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Contagem regressiva
Betão, em Guadalajara - Parapan-Americano |
Carlos Alberto - Betão está ansioso para encontrar a equipe. O cearense embarca no domingo para São Paulo e, de lá, segue para Manchester, onde se juntará com os demais atletas da seleção brasileira de natação.
Fiquem de olho nas nossa redes sociais. Vamos ficar atualizando vocês durante os Jogos ;)
Curtam nossa fan page e sigam-nos, no Twitter
@_Acea
quarta-feira, agosto 1
Concentração
Depois de viajarem por mais de 30 horas, os atletas Andre Brasil, Daniel Dias, Carlos Farrenberg – Time São Paulo Paralímpico* –, Caio Amorim, Clodoaldo da Silva, Phelipe Rodrigues – Time Rio Paralímpico –, Edênia Garcia (atleta Caixa), Susana Ribeiro e Matheus Souza estão na cidade de Sierra Nevada, na Espanha, para a última etapa de treinos antes dos Jogos Paralímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro.
Os nadadores estão no Centro de Alto Rendimento (CAR), localizado a 2.320 metros acima do nível do mar. Além dos atletas, cinco membros da comissão técnica acompanham de perto a preparação da equipe brasileira, que ficará em Sierra Nevada até 16 de agosto, num total de 22 dias. De lá, todos embarcam para Manchester (Inglaterra) para se juntarem ao restante da delegação para a fase final de aclimatação na sede dos Jogos.
*Time São Paulo Paralímpico
O Time São Paulo Paralímpico foi criado por um convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A missão do Time São Paulo é controlar e avaliar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas paralímpicos de alto nível, vinculados ao Estado de São Paulo, e que apresentem potencial de bom desempenho nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Jogos Paralímpicos Rio 2016.
O CPB e o Governo do Estado de São Paulo somam esforços no sentido de reunir conhecimento técnico, experiência, organização e recursos financeiros, com o objetivo de elaborar e gerenciar ações planejadas que irão compor diretamente a estruturação do treinamento esportivo de alto rendimento para estes atletas, assim como realizar indiretamente ações que proporcionem o desenvolvimento de modalidades paralímpicas em todo o estado.
Fonte: CPB
Assinar:
Postagens (Atom)