Quem somos

O esporte, sem dúvida é um grande ganho para a pessoa com deficiência. A importância deste segmento é bem maior do que se pode imaginar. Impulsionada pelo fator da inclusão social, melhorias das habilidades motoras e auto-estima, o esporte adaptado cresceu significativamente no Brasil.

A Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea) é uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de desenvolver atividades e projetos paradesportivos, nas áreas de alto rendimento educacional e participação. Criada em outubro de 2010, vem atuando no desporto adaptado levando e incentivando seus atletas a competições paraolímpicas. No seu primeiro ano de atuação já obteve ótimas conquistas: 1° lugar geral no Circuito Regional Brasil Paraolímpico de atletismo, halterofilismo e natação, na modalidade natação e 1° lugar no II Jogos aquáticos do Ceará, também, na natação paraolímpica.

MISSÃO

Promover a integração da pessoa com deficiência em defesa dos seus interesses, incentivando a prática do esporte, lazer, educação e entretenimento.

VISÃO

Ser uma entidade referência no paradesporto cearense e reconhecida pela competência técnica de suas atividades e conduta ética.

OBJETIVOS

  • Aumentar a visibilidade do esporte adaptado junto a mídia e a sociedade
  • Promover e difundir o desporto para pessoas com deficiência no Ceará
  • Angariar recursos para a compra de equipamentos esportivos para o melhor desempenho dos atletas associados
  • Participar de cursos de capacitação, seminários dentre outros eventos que, propiciem o desenvolvimento dos atletas e equipe técnica.

Presidente: Henrique Gurgel
Vice Presidente: Carol Stangier
Colaborador e sede: Academia Evolução