domingo, agosto 12

Cearense Embarca Rumo aos Jogos Paralímpicos de Londres

Identificação mala
Neste domingo (12) Carlos Alberto ou Betão como é conhecido, viajou para São Paulo onde irá encontrar as demais equipes do Brasil, que participarão dos Jogos Paralímpicos de Londres. A Delegação Brasileira estará embarcando amanhã,13, para a cidade de Manchester, na Inglaterra, onde farão a fase final de aclimatização pré Paralimpíadas.

Betão já se sente vitorioso. Sua convocação é para ele a sua primeira medalha. Foram dias e meses de muito de treinamento até esta vitória.

- Pelos resultados obtidos nos treinos, estou confiante de conseguir  uma final e ficar entre os oito melhores do mundo. E, ainda, garantir uma vaga no revezamento medley de 34 pontos.


Antes de embarcarem, as seleções de Natação, Halterofilismo, Judô, Remo, Atletismo, Bocha, Ciclismo, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de 5 e Tênis de Mesa terão um encontro especial. Em São Paulo, no Hotel Caesar Park Guarulhos, os atletas receberão as ministras Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, e Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulher, para um café da manhã, às 8h30.

No Rio de Janeiro embarcam os atletas do Basquete em Cadeira de Rodas, Futebol de 7, Goalball, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. O grupo deixará o hotel às 17h30, escoltados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

A Delegação Brasileira formada por 318 pessoas, sendo 182 atletas chega à Manchester na terça-feira e lá permanece até 22 de agosto, quando ingressa na Vila Paralímpica, em Londres. As Paralimpíadas acontecem nos dias: 29 de agosto a 09 de setembro.

Com informações do CPB

Deborah Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário