quarta-feira, agosto 1

Concentração


Depois de viajarem por mais de 30 horas, os atletas Andre Brasil, Daniel Dias, Carlos Farrenberg – Time São Paulo Paralímpico* –, Caio Amorim, Clodoaldo da Silva, Phelipe Rodrigues – Time Rio Paralímpico –, Edênia Garcia (atleta Caixa), Susana Ribeiro e Matheus Souza estão na cidade de Sierra Nevada, na Espanha, para a última etapa de treinos antes dos Jogos Paralímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro.

Os nadadores estão no Centro de Alto Rendimento (CAR), localizado a 2.320 metros acima do nível do mar. Além dos atletas, cinco membros da comissão técnica acompanham de perto a preparação da equipe brasileira, que ficará em Sierra Nevada até 16 de agosto, num total de 22 dias. De lá, todos embarcam para Manchester (Inglaterra) para se juntarem ao restante da delegação para a fase final de aclimatação na sede dos Jogos.

*Time São Paulo Paralímpico

O Time São Paulo Paralímpico foi criado por um convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A missão do Time São Paulo é controlar e avaliar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas paralímpicos de alto nível, vinculados ao Estado de São Paulo, e que apresentem potencial de bom desempenho nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O CPB e o Governo do Estado de São Paulo somam esforços no sentido de reunir conhecimento técnico, experiência, organização e recursos financeiros, com o objetivo de elaborar e gerenciar ações planejadas que irão compor diretamente a estruturação do treinamento esportivo de alto rendimento para estes atletas, assim como realizar indiretamente ações que proporcionem o desenvolvimento de modalidades paralímpicas em todo o estado.

Fonte: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário