quarta-feira, novembro 9

Atletas já ocupam a Vila do Parapan de Guadalajara, no México

A bandeira do México, país sede dos Jogos Parapan-americanos 2011, foi hasteada nesta segunda-feira, 7 de novembro, como marco inicial da abertura da Vila Parapan-Americana.

Cerca de 1.500 atletas de 23 países participam dos Jogos de Guadalajara, México. Com 13 modalidades, o evento é um dos últimos grandes anteriores às Paraolimpíadas de Londres 2012.
Na Abertura da Vila estavam presentes Imelda Guzman de Leon, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Parapan-americanos, Nick Van Der Kaaij, o prefeito da Vila, Andew Parsons, presidente do CPB, Edilson Rocha Tubiba, diretor técnico e Chefe de Missão do Brasil no Parapan, o Diretor Executivo do Comitê Paraolímpico Internacional, Xavier Gonzalez, e Eduardo Obregón, Chefe de missão da equipe mexicana.

"Estes Jogos foram planejados por mais de quatro anos e são extremamente importantes para o México e para o seu povo", disse Obregón. "

"Os atletas vão dar o máximo, pensando em medalha e nos Jogos Paraolímpicos de Londres", afirmou Gonzalez. "Por isso, haverá uma boa representação de alguns países fortes, bem como de outros em desenvolvimento paradesportivo como Venezuela, Colômbia, Argentina e Cuba. Além de possíveis ganhadores de medalhas nos Jogos de Londres, estamos antecipando a chegada de uma nova geração de atletas que certamente irá competir no Rio 2016 ".

Gonzalez  apontou, ainda,  Brasil, México, EUA e Canadá como os favoritos ao topo do quadro de medalhas.

Com 9,7 hectares de terra e localizado no município de Zapopan, na parte ocidental de Guadalajara, a Vila Parapan-americana fica próxima ao Estádio Omnilife icónica, casa do Chivas Football Club.

Os Jogos Parapan-americanos 2011 ocorrerão de 12 a 20 novembro. A Cerimônia de Abertura será neste sábado, no Telmex, estádio onde ocorrerão as provas de atletismo.

Modalidades no Parapan: Atletismo, Basquete em cadeira de rodas, Boccia,  Ciclismo, Futebol 5, Goalball, Judô, Halterofilismo, Natação, Ténis de Mesa, Ténis de Cadeira de Rodas, Tiro com Arco e Voleibol Sentado.

Fonte: IPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário