quarta-feira, abril 12

Ceará terá representante na seletiva nacional paralimpica dos melhores do Brasil na modalidade de halterofilismo levantamento de peso 2017



A cidade de Brasília recebe, a partir da próxima quinta feira dia 6 a 9 de abril a Seletiva Nacional 2017 CHAMPIONSHIPS do Circuito Caixa Loterias de Natação, Atletismo, Halterofilismo. Ao todo, serão mais de 100 atletas na modalidade de halterofilismo de 14 Estados brasileiros disputando medalhas e índices nos três dias de prova.
O evento será realizado no CECAF – Centro de Capacitação Física, Setor Policial Sul QD 4, Lt 5, Brasília – DF.
O atleta paraolímpico Henrique Gurgel no ano de 2017 participara pela primeira vez na competição este ano na modalidade de halterofilismo, representara o estado do Ceara na categoria -59kg A -64kg.
O objetivo é alcançar ano que vem uma vaga na seleção de halterofilismo este ano e ficar entre os 6 melhores do brasil na categoria.
Gurgel começou na modalidade em 2014, ”nesses 3 anos a evolução do ranking brasileiro vem evoluindo de forma surpreendente diz o seu técnico  Weverton Santos que também é técnico da seleção brasileira ”, a meta é chegar aos 110kg na barra e se classificar entre os melhores da modalidade. No fim do ano terá a disputa entre os melhores selecionados do brasil no mês de novembro em SP.
Enquanto buscam as melhores marcas e medalhas no Circuito, os atletas são observados por treinadores nacionais das modalidades. Tendo em vista os eventos esportivos que serão disputados nos próximos dois anos como o mundial e os jogos Parapan-americanos e despertar a atenção de um técnico da seleção pode ajudar o atleta a integrar os grupos destes eventos.

Serviço
Circuito Caixa Loterias –  ETAPA BRASIL REGIONAL CENTRO LESTE 2016 CHAMPIONSHIPS 
Data: 6 a 9 de abril
Cidade: Brasilia (DF)
Local: O evento será realizado no CECAF – Centro de Capacitação Física, Setor Policial Sul QD 4, Lt 5, Brasília – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário