terça-feira, abril 17

Paradesporto: atletas cearenses na contagem regressiva para o Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação 2012

Está chegando. Nos próximos dias, 28 e 29 de abril, Natal (RN) receberá a etapa Norte/Nordeste do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação com cerca de 400 atletas participando da etapa regional. Quatro equipes representarão nosso estado, totalizando 50 atletas cearenses que devem buscar os seus melhores resultados e garantirem uma vaga para a etapa nacional.

Pensando nas etapas nacionais, a Acea trabalhou forte no preparo físico de seus atletas. Treinos e avaliações técnicas e físicas renderam a escolha de 16 esportistas que deverão buscar na piscina, braçada a braçada e nas pistas de atletismo suas melhores marcas. Esta etapa é muito importante para os competidores, já que a competição classifica os melhores esportistas que atingirem o índice mínimo em cada classe e modalidade, para a etapa nacional. Assim, o atleta se aproxima ainda mais da possibilidade de integrar a seleção brasileira.

O circuito
Com quatro etapas regionais e três nacionais, o Circuito Loterias Caixa reúne mais de três mil atletas ao longo do ano. Participam da competição atletas com deficiência física e visual, de ambos os sexos, a partir de 14 anos. Todas as provas são de acordo com o grau de deficiência dos participantes. A etapa Centro/Leste encerra as competições classificatórias, nos dias 19 e 20 de maio em Brasília (DF).

Atletismo
Francisco Jefferson de Lima (Pindoretama)
José Sérgio de Lima (Cascavel)

Natação
Antônio Cleiton Lemos da Silva
Ana Raquel Vieira Freire
Alex Sandra Nascimento de Souza
Francisco Elione de Sousa Silva (Aracati)
Francisco Ivan Anastácio (Cascavel)
Francisco Ricardo Nunes
Henrique Samuel Oliveira Gurgel
João Marques Torres Júnior (Sobral)
Jordenia Custódio de Lima
José Otávio da Costa
Nairla Mara de Souza França
Rafael Capaverde
Tatiane Taise Cavalcanti Moreira
Victor Soares Nogueira



SERVIÇO
Circuito Loterias CAIXA de atletismo, halterofilismo e natação 2012
Data: 28 e 29 de abril
Locais de competição
Atletismo: CAIC – Av. Jerônimo Câmara, Lagoa Nova, Natal (RN)
Halterofilismo: Hotel Parque da Costeira – Av. Senador Dinarte de Medeiros Mariz, 1195, Ponta Negra, Natal (RN)
Natação: Sesi: Av. Capitão M Gouveia, 1480

Mais informações
Deborah Vieira – Assessora de imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado (deborah.vieirab@gmail.com ou acea.ceara1@gmail.com 8786.1649/ 9987.7429)
Henrique Gurgel – presidente da Acea (henriquesamuelgurgel@gmail.com 8878.1367/ 9936.3404)

Nenhum comentário:

Postar um comentário