terça-feira, outubro 11

RAÇA CEARENSE NO OPEN DE NATAÇÃO

O principal nome do Ceará da paranatação, Carlos Alberto Lopes Maciel, paratleta da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), já está no Rio de Janeiro para disputar o I Brazilian Swimming Open Championship - I Open Internacional de Paranatação. O evento será aberto, amanhã (12/10), e prosseguirá até sábado (15), nas pisicinas do Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. 

Aliás, o I Open Internacional será o debut de Carlos Alberto, o Beto, na Seleção Brasileira que representará o País nos Jogos Parapanamericanos do México 2011, que terão início a partir do dia 14 deste mês, na cidade de Guadalajara, México.

Entre feras
Como paraatleta da Seleção Brasileira, Beto, terá como companheiros tanto no Open do Rio quanto no Parapan feras como Daniel Dias, André Brasil, Edênia Garcia, Clodoaldo Silva.

"Desde que comecei na natação, em 2008, sempre sonhei disputar um Parapan. E agora em 2011 fui convocado para o Open e disputarei o Parapan do México. Isso é uma felicidade indescritível", comentou Beto. Ele compete nas provas dos 100 metros borboleta, da qual já foi recordista brasileiro, com o tempo de 1m19s23, 100 metros peito e nos 200 metros medley.

Outros cearenses

Além de Beto, outros três cearenses competirão no I Open de Paranatação: Henrique Gurgel, Francisco Ivan Anastácio e Yuri Soares Araújo. Integrantes da Acea, eles viajam hoje para o Rio de Janeiro, às 13 horas.

Henrique nadará os 50m costas, 50m peito e 150m medley; Anastácio os 400m livre e 50m livre e 100m peito; e Yuri os 50 e 100m livre e 100m borboleta.

Além dos brasileiros, paraatletas da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, África do Sul, Malásia, Irã e Iraque brigarão por medalhas do Open, que ainda distribuirá 40 mil euros em premiação.

Fonte: Diário do Nordeste - Jogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário