quinta-feira, outubro 13

Atletas da Acea disputam no Open de natação

Começou nesta quarta-feira (12) o Open Internacional de natação, no Rio de Janeiro. Cerca de 200 atletas de dez países agitam o Complexo Aquático Maria Lenk.

O atleta da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), Henrique Gurgel começou muito bem na competição. Nadou os 50m costas fazendo um ótimo tempo de 01’15”97 alcançando índice técnico (IT) de 68,94. Henrique conseguiu baixar nove segundos do seu tempo na prova, que era de 01’24”, feito no open da Argentina, em maio.

Segundo dia!
Na manhã desta quinta-feira (13) competiram Henrique Gurgel nos 150 medley e Yuri Soares no 100m livre. As disputam estão acirradíssimas, com um ótimo nível técnico dos atletas.

Henrique - foi o 2° colocado da sua classe, mais não conseguiu um bom tempo na prova. Fez 05’00”32 e IT 53,33

Yuri Soares - o destaque do dia! Ficou em 6° colocado fazendo um ótimo tempo. Nadou 01’06”07 e IT 85,23. Yuri conseguiu baixar seu tempo e garantiu o seu melhor índice do ano. Bom demais!
Amanhã será a vez de Ivan Anastácio estrear na competição. O atleta vai nadar os 400m estilo livre e vai tentar baixar seu tempo.

O Brasil encerrou o segundo dia em primeiro lugar, com 52 medalhas e confirma o favoritismo. Estados Unidos continuam em segundo, com 17, e Argentina em terceiro, com sete.

Serviço
14 de outubro – Provas de 9h às 13h
15 de outubro – Provas de 9h às 15h 
Local: Complexo Aquático Maria Lenk - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, s/nº - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Países participantes: Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, África do Sul, Malásia, Irã e Iraque

Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira (deborah.vieirab@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário