sexta-feira, outubro 7

Atletas paraolímpicos embarcam na próxima segunda-feira (10) para participarem do Open Internacional de Para-natação

A partir do dia 10 de outubro, o Rio de Janeiro será palco do maior evento de Para-natação do mundo - o Open Brasiliam Swimming 2011. Mais de 350 para-atletas estão inscritos. A competição reunirá atletas: da África do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia, EUA, Grã Bretanha, Irã, Iraque, Malásia e Suíça. 

Representando o Ceará, os atletas Henrique Gurgel, Ivan Anastácio e Yuri Soares  participam da competição. Com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Sesporte, que concede as passagens para os esportistas, os atletas da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), viajam na próxima segunda-feira (10) para participarem do maior evento de natação paraolímpica.

Esta será uma oportunidade para os para-atletas, pois, irão fazer a classificação funcional internacional. Passando por essa classificação, os atletas ficarão aptos a participarem que qualquer competição homologada pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).

Esta é a primeira edição do Open de Para-natação, que tem como patrocinador oficial a Loterias Caixa. A competição dará a maior premiação em dinheiro na história da natação paraolímpica mundial. Serão 40 mil euros distribuídos entre os 10 atletas (feminino e masculino) que conseguirem o melhor índice técnico e as cinco melhores comissões técnicas. O evento é uma organização do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Destaque
Outro nome que representará o estado é Carlos Alberto, o Beto. O atleta foi convocado para o open e irá integrar a equipe brasileira de para-natação. No próximo dia 12 de novembro, ele também, estará representando o Ceará, no Parapanamericano de Guadalajara, no México. Beto foi o único paratleta cearense da natação convocado para o Open e Parapan.

Mais informações
Data: 12 a 15 de outubro
Local: Parque Aquático Maria Lenk – Rio de Janeiro (RJ)
Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) – www.cpb.org.br


Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira (deborah.vieirab@gmail.com / (85) 8786.1649)

Nenhum comentário:

Postar um comentário