quinta-feira, setembro 1

JOVENS CEARENSES FIZERAM BONITO EM SUA ESTREIA NO MAIOR EVENTO DE ESPORTES ADAPTADOS

Divulgação/CPB
Foram três dias de competições com disputas acirradíssimas. As paraolimpíadas escolares 2011 reuniram entre os dias 28 e 30 de agosto, cerca de mil competidores de 23 estados e o Distrito Federal, em sua terceira edição. O Ceará fez sua estreia na competição. Foi a primeira vez que o governo do Estado enviou uma delegação para participar do maior evento escolar de esportes adaptados do mundo. Foram 19 paradesportistas disputando nas modalidades de natação, atletismo e tênis de mesa. No total conquistaram 32 medalhas; 13 ouros, 11 prata e oito bronzes.

Nas pistas
Três medalhas de ouro e uma prata conquistado com muita determinação e um excelente preparo físico.Destaque para Maria Pamela,(17) classe T46 que foi ouro no 100m. A atleta é pré-convocada para o Parapan e estará na 2° etapa do Circuito Loterias CAIXA, no próximo dia 2 e 3 de setembro e vai tentar garantir sua vaga oficial para disputar em guadalajara, junto com a seleção brasileira de atletismo.

Show na piscina
Nossos paratletas brilharam. Braçada a braçada, Rochele da Silva conseguiu ouro nos 400m nado livre e a prata nos 100m costas. Não paramos por aqui, Igor Anderson também conquistou um ouro no 100m costas. Ainda tivemos Ana Raquel Vieira, prata nos 50m costas; Mariane Aguiar, bronze nos 50m costa; Antonio Jonhy, também, no 50m costas e Vitor Soares (deficiente visual), prata nos 400m nado livre.

Tênis de Mesa
O sorriso contagiante e a habilidade do menino, Lucas Dourado, lhe proporcionou a medalha de ouro, na categoria A do tênis de mesa.


Lucas Dourado - medalha de ouro (crédito: chefe de delegação)

Fonte: Comitê Paraolimpíco Brasileiro (CPB)

Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira (deborah.vieirab@gmail.com/ 85 8786.1649)

Nenhum comentário:

Postar um comentário