quinta-feira, setembro 1

II JOGOS AQUÁTICOS DO CEARÁ - NATAÇÃO PARAOLÍMPICA

No último dia 13 de agosto, aconteceu na Unifor o II jogos aquáticos do Ceará, modalidade natação paraolímpica. Cerca de 60 participantes, de nove entidades, participaram do evento nas classes S1 A S14 (deficiência física, visual e intelectual). As provas e classificação funcional dos atletas foram de acordo com os critérios de classificação do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Durante toda a manhã os paratletas do Projeto Esporte Adaptado (Acea /Sobral) passaram por uma classificação funcional para definir sua categoria.

Segundo o diretor técnico da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) Guillermo Sanchis, o evento foi um sucesso, podendo ser classificado como uma das melhores competições paraolímpicas já realizadas no Ceará. “Avalio essa competição como o melhor evento de natação paraolímpica já realizada dentro do estado do Ceará, pelo nível de organização, número de atletas e entidades participantes” declarou Sanchis.

A grande campeã da competição foi a Associação Cearense do Esporte Adaptado (ACEA), com 325 pontos; seguida do Projeto faça do deficiente um atleta (PFDA), com 154 pontos; seguido da Associação dos deficientes motores (ADM), terceira colocada, com 122 pontos.

A competição foi uma realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) com a co-realização da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), e o apoio da prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). 

Equipe campeã dos Jogos - ACEA


Assessoria de Imprensa da Acea
Deborah Vieira (deborah.vieirab@gmail.com/ 85 8786.1649)

Nenhum comentário:

Postar um comentário