domingo, agosto 28

II Fórum de Deficiência e Acessibilidade acontece nesta segunda, (29), na FIEC



A empresa Arte e Pensamento realiza na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) nesta segunda -feira, (29), o II Fórum de Deficiência e Acessibilidade.

 O evento vai tratar os avanços resultantes da implementação das leis já em vigor, apontar as potencialidades e deficiências dessas políticas, pontuar os novos caminhos a serem trilhados na concretização da “visibilidade” do deficiente e de sua participação definitiva como ator e não um mero destinatário de medidas de proteção que muitas vezes mais segregam que incluem.

 Marcada para começar às 8h, a programação do II Fórum de Deficiência e Acessibilidade, que vai até às 19h, contará com nomes e palestrantes renomados, como: Fernando Fernandes – modelo, ex-BBB e campeão mundial de paracanoagem; Fernando Bezerra, presidente da Autarquia Municipal de cidadania; Francisco das Chagas Magalhães, diretor regional do SENAI e superintendente do SESI; Nadja Glheuca, engenheira e conselheira do CREA-CE; Roberto Sérgio Ferreira, presidente do Sinduscon/CE; Ana Beatriz Praxedes, presidente da COPEDEF da Prefeitura de Fortaleza; Isabel Cristina de Pontes, scretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado; Gastão Bittencourt, presidente da Fecomércio; Henrique Gurgel, Presidente e atleta da Associação Cearense do Esporte Adaptado, e Chico Theophilo, jornalista.

 Destaque para a participação do português Salvador Mendes de Almeida que aos 16 anos sofreu um acidente que o tornou tetraplégico. Salvador teve de reinventar a forma de viver. Fundou a Associação Salvador, em Lisboa, que apoia pessoas com deficiência. No evento, ele falará sobre sua trajetória de vida, além de lançar o livro Salvador ser feliz assim.




Fonte: Portal FIEC online 
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1461415049055589573


Assessoria de Imprensa da Acea
Deborah Vieira (deborah.vieirab@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário