domingo, dezembro 12

TIME ACEA Participa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa em Fortaleza

Terminou no final da manhã deste domingo, 12, o calendário oficial de competições das modalidades das quais o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) faz também a função de confederação (atletismo, natação e halterofilismo e tiro esportivo) para a temporada 2021.

Foram realizadas as etapas de atletismo e natação do Meeting Paralímpico Loterias Caixa na cidade de Fortaleza, que contou com 137 inscritos nas duas modalidades, disputadas na piscina do Clube Náutico Cearense e na pista e no campo da UNIFOR.

A ACEA participou com seu time de natação no clube náutico e atletismo na UNIFOR, ambos seus atletas foram medalhistas em suas provas e modalidades, a diretoria parabeniza seus atletas pelo desempenho e projeta 2022 com muitos desafios e novos recordes a serem quebrados.

 Agradecemos a todo o TIME que compareceu as competições.

atleta Jonny Paiva atletismo

atleta Sheldon Breno natação

Em ano de pandemia, o Meeting Loterias Caixa substituiu o Circuito Regional Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação, e percorreu o Brasil desde 2 de outubro, começando por Porto Alegre, até chegar em Fortaleza, neste 12 de dezembro.

 


O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.



quarta-feira, dezembro 8

O Brasil Conquista Medalhas em Competição Continental de Natação Paralimpica na Colômbia

 

Os atletas cearenses Henrique Gurgel e Sheldon Breno participaram do Open Internacional de Natação Paralimpica na Colombia e ganharam 5 medalhas para o Brasil 

A competição aconteceu nos dias 29 novembro a 5 de dezembro na Piscinas de la Unidad Deportiva Atanasio Girardot na cidade de Medellín, os atletas conquistaram 1 ouro, 1 prata e 3 bronzes e pontuaram no ranking da natação da américa do sul.

O atleta Henrique Gurgel conquistou o ouro na prova dos 150m medley melhorando 10 segundos a menos neste ano da sua melhor marca, prova no qual é o atual campeão panamericano universitário e penta campeão brasileiro universitário.

Conquistou também a prata na prova dos 50m livre baixando 3 segundos com relação a sua melhor marcam neste ano, nos 200m livres ficou com a prata.

Ficando ainda com o bronze na prova dos 50m peito, já na prova dos 50m costas obteve o 4º lugar.

Atleta Paralimpico também do Fortaleza Esporte Clube foi primeiro atleta de um clube de futebol do Brasil que também tem atletas paralimpicos a participar de uma competição continental na América do Sul e irá representar o Leão.

Já o atleta Sheldon Breno irá pela primeira vez para uma competição internacional conquistou o bronze pela primeira vez na prova dos 400m livres.

Nas demais provas obteve 100m costas 4º lugar, 50m livre 4º lugar, 100m peito 6º lugar, 100m livres 7º lugar e em todas as provas o atleta baixou tempos das suas melhores marcas esse ano de 2021.

O atleta também é o atual campeão brasileiro universitário na prova dos 100m peito.

O evento em Medelín, teve o aval do International  Paralympic  Committee  (IPC).

Organização foi do Comitê Paralimpico Colombiano-CPC. A Edição 2021 é uma competição sancionada pelo IPC. Somente atletas com status ativo no Sistema de Licenciamento do IPC (SDMS) terão seus resultados reconhecidos para recordes e rankings.

Nesta competição houve a participação além de colombianos atletas paralímpicos do Equador, Chile, México, Venezuela, Panamá.

Os atletas fazem parte do time de natação da Associação Cearense do Esporte Adaptado e contou com apoio nas passagens aéreas da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará.

A ACEA agradece a SEJUV pelo apoio e a Secretaria da Casa Civil do Gabinete do Governador do Estado do Ceará pela parceria nos projetos e ações relativos as pessoas com deficiência.