domingo, julho 29

Cearenses são Medalhistas do Brasil nos I Jogos Panamericanos Paralímpicos Universitários em SP 2018






Foto: Henrique Gurgel

Foto: Jonny Paiva


O Brasil foi sede este ano da primeira edição do FISU América Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário. Com realização da FISU América (entidade que rege o desporto universitário nas Américas) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição aconteceu no complexo do Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, em São Paulo, entre 19 e 29 de julho.
A participação dos nossos atletas da ACEA foram Henrique Gurgel atleta na modalidade de natação foi medalhista nas provas 50m livres com um bronze, 50m costas com uma prata e ouro na prova dos 50m peito.
E no atletismo teve a participação do atleta Jonny Paiva com foi medalhista também nas provas de salto em altura com uma prata e na prova do lançamento de dardo com um bronze
Ambos os atletas foram convocados pela primeira vez pela seleção brasileira no final do mês de julho disputaram a primeira edição dos jogos pan-americanos universitários paralímpicos de 19 a 29 de julho na cidade de SP.

FISU AMERICA Games
Foram 12 países que competiram nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paradesportivo, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo. Os alunos-atletas representaram os Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Brasil, Venezuela, Paraguai, Honduras, México e Uruguai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário