domingo, junho 11

A ACEA fica entre as 5 melhores equipes paralímpicas de natação do Brasil em competição nacional realizada em Fortaleza

A equipe de natação através do técnico Carlos Eduardo participou durante a competição com atletas do Brasil inteiro, a disputa foi intensa contando até com atletas do Clube de Regatas Vasco da Gama. Os atletas da ACEA obtiveram desempenhos satisfatórios segundo o técnico, porque segundo ele estavam aqui atletas até de nível de seleção brasileira.

O evento realizado em Fortaleza contou com cerca de 180 para-atletas de 28 entidades de 16 estados de todas as regiões do pais;

Participaram da competição pessoas com deficiência física, visual e intelectual. Cada prova será disputada de acordo com o grau de deficiência do competidor. O evento segue as regras de competição do Comitê Paralímpico Brasileiro e Internacional (IPC).


Foto: Atletas da ACEA, Secretario do Esporte do Estado do Ceará Euler Barbosa e Emerson Damasceno


A ACEA realiza e criou junto com a SECEL Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza com a FCDA em 2009 esta competição e participa deste evento desde 2010 e possui títulos desses eventos desde sua criação.




E gostaríamos de parabenizar a colaboração dos staffs voluntários que foram selecionados para este evento, por sua dedicação e atenção aos participantes dos jogos.

Jogos Aquáticos do Ceará 2017

O evento chegou à sua oitava edição na modalidade natação paralímpica. Outras modalidades fazem parte da competição como: polo aquático, maratona aquática, nado sincronizado, dentre outros. Essas outras categorias acontecem em dias diferentes, mas dentro do programa de competição do evento, que geralmente acontece durante todo mês de junho.

A natação paralímpica vem crescendo e se destacando pelo número de participantes e entidades a cada ano. O objetivo é a revelação de talentos para a seleção brasileira e promover uma maior integração do esporte adaptado no estado do Ceará e no Brasil, fazendo com que as pessoas com deficiência se interessem pelo esporte. O evento paralímpico é realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) em parceria com a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário