domingo, maio 7

Regional Nordeste abre a temporada de futebol de 5 no Ceará



CBDV REALIZA EVENTO EM FORTALEZA DE FUTEBOL PARA CEGOS

Com quase metade das equipes da elite do futebol de 5 nacional, o Regional Nordeste será realizado em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, de 09 a 14 de maio, no Ginásio Carlos Alberto Portela. A competição receberá dez equipes de cinco Estados diferentes, entre eles o ICB-BA, atual pentacampeão.

Ao lado do time dos selecionáveis Jefinho, Cássio e Tiago Nascimento, a Bahia terá ainda a participação do CAP e da UBC. Também com três equipes, a Paraíba será representada pela APACE, APADEVI e FUNAD. O terceiro Estado com mais equipes é o Maranhão, com CEDEMAC e ESCEMA. Completam a lista de participantes com um time cada Pernambuco, com a ADVP, e o Ceará com a ADESUL como representante local.

Há cinco anos o Regional Nordeste assiste ao domínio do ICB, que conquista o título desde 2012. A última edição vencida por outra equipe aconteceu em São Luís pela APACE, contra os próprios baianos, nos pênaltis. A corrida pelo caneco promete ser acirrada, com o ICB querendo manter a hegemonia, e as outras equipes almejando tirá-lo do alto do pódio.

Motivação extra

A disputa do título terá dez times, mas para cinco destes, as atenções estarão voltadas também para a conquista de uma das duas vagas na Copa Loterias Caixa – Série B. A seletiva estará limitada à ADESUL, CAP, ESCEMA, FUNAD e UBC, e duas melhores colocadas ao final do torneio garantem lugar na edição deste ano. Por serem da Série A, as outras equipes não entram nesta briga.

Confira a tabela completa da competição.

Serviço
Regional Nordeste de Futebol de 5
Data: 09 a 14 de maio de 2017
Horário: 08:30 às 10:15 e 14:00 às 17:30 (09 a 12/05); 08:30 às 10:15 (13/05); e 08:00 às 09:45 (14/05).
Local: Ginásio Carlos Alberto Portela
Endereço: Rua João Henrique da Silva, Pajuçara - Maracanaú - CE (região metropolitana de Fortaleza)
Entrada franca

Comunicação CBDV
Tadeu Casqueira - (21) 98127-0010 (TIM) / (21) 2224-5775
tadeucasqueira@cbdv.org.b
                                                                                                                                       

http://cbdv.org.br/noticia/regional-nordeste-abre-temporada-de-futebol-de-5-no-ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário