segunda-feira, novembro 12

ABERTO INTERNACIONAL DE NATAÇÃO PARALÍMPICA

Entre os dias, 15 e 17 de novembro, São Paulo vai receber mais de 100 paratletas brasileiros, além dos Canadenses e Colombianos, que já confirmaram presença na competição, que distribuirá mais de 20 mil euros em premiações. Também, já confirmados estão três atletas da  Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), que embarcam para a capital paulista nesta terça-feira(13). 

Henrique Gurgel,  Elione Sousa e Jordenia Lima serão os representantes cearenses no evento. Para os esportistas, a competição é uma forma de intercâmbio, que possibilita-os, à um contato maior com atletas de outros países. Entre os cearenses, destaque para Carlos Alberto, atleta Acea que foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para integrar o time da seleção brasileira de para-natação. É a segunda vez que Alberto é convocado. No ano passado participou da primeira edição e obteve bons resultados. Neste ano, o nadador participou dos Jogos Paralímpicos de Londres.

Aberto

Homologado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), todos os resultados e recordes quebrados serão válidos para o ranking mundial. Entre os brasileiros, destaque para os medalhistas paralímpicos Andre Brasil (dono de três ouros e duas pratas nos Jogos de Londres 2012), Edênia Garcia e Phelipe Rodrigues (medalhistas de prata em Londres 2012), além de Joana Neves – que conquistou um bronze na última edição dos Jogos.

Para a segunda edição do evento, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) dividiu os atletas em três categorias diferentes: principal, jovens e militares. Esta última é reservada apenas para nadadores convidados.

Serviço
2º Open Internacional Loterias Caixa de Natação

Data: 15 a 17 de novembro

Local: Sport Club Corinthians Paulista – Rua Parque São Jorge, nº 777 – Tatuapé/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário