quinta-feira, setembro 6

Futebol de 5 vai em busca do TRI!


Com duas defesas do goleiro Fábio na disputa de pênaltis, o Brasil superou a Argentina nesta quinta-feira (6) e se classificou para a final do Futebol de 5 dos Jogos de Londres. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o gol de Bill na primeira cobrança garantiu a vitória por 1 a 0 nos pênaltis e levou a Seleção Brasileira à disputa da terceira medalha de ouro paralímpica consecutiva. O adversário na final será a França, que superou a Espanha por 2 a 0. A partida acontece neste sábado (8), às 15h45 (11h45 de Brasília).

Diante de 2.016 torcedores na Arena Riverbank, brasileiros e argentinos fizeram uma partida aberta e com muitas oportunidades de gol dos dois lados. O goleiro Fábio salvou o Brasil em duas oportunidades, logo aos 20 segundos de partida, num chute de David Peralta, e aos 7 minutos da etapa final, em jogada individual de Marcelo Panizza. Ricardinho foi o principal responsável pelos lances de perigo da Seleção, com chutes de curta e média distância que fizeram o goleiro Dario Lencina trabalhar.

Autor de três dos cincos gols do Brasil no torneio, o ala direito Jefinho voltou a sentir dores musculares nas pernas e deixou a quadra aos 14 minutos do primeiro tempo. Ele retornou aos 7 minutos da etapa final, mas não conseguiu ajudar a equipe como nas partidas anteriores. No fim do jogo, os argentinos recuaram para tentar garantir o empate e comemoraram após o apito final.

Na disputa de pênaltis, Fábio defendeu o chute de Luis Sacayan. Bill cobrou no canto esquerdo e fez 1 a 0, com direito a cambalhota na comemoração. Silvio Velo chutou por cima, mas Lencina defendeu a cobrança de Cássio. Em seguida, Froilan Padilla bateu e Fábio espalmou, garantindo o Brasil na decisão.

Fonte: CPB
Mais informações clique no link e fique por dentro de todas as informações sobre Paralimpíadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário