quinta-feira, janeiro 12

CPB Traça metas para Jogos Paralímpicos Londres 2012 e Rio 2016

Depois do bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos, conquistado em Guadalajara (México), em novembro de 2011, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) projeta o desempenho brasileiro nas próximas competições internacionais. O foco deste ano são os Jogos Paralímpicos de Londres, em agosto. A meta é alcançar o sétimo lugar no quadro geral de medalhas.
O presidente do CPB, Andrew Parsons, destaca a parceria com o Ministério do Esporte no processo de evolução dos atletas brasileiros: “Em Guadalajara, 73% da nossa delegação era beneficiária do programa Bolsa-Atleta. Uma série de políticas e de planos, combinados, ajudam a impulsionar o movimento paralímpico”.
Na lista de preparativos para os Jogos de Londres, está a compra de uma embarcação específica para que a dupla de velejadores brasileiros não precise treinar no exterior. No planejamento para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Andrew Parsons estabelece o objetivo de chegar ao quinto lugar na classificação geral.
No mês passado, após o título em Guadalajara, o presidente do CPB se reuniu com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para avaliar os resultados obtidos e discutir o planejamento de 2012. Parsons avalia que o governo federal tem uma preocupação especial voltada às pessoas com deficiência: “Há no Brasil um número muito alto de acidentados, de pessoas com sequelas permanentes por causa de acidentes de trânsito. O esporte é uma forma de reinserção dessas pessoas na sociedade, de exercício da cidadania, de promoção da reabilitação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário