quinta-feira, dezembro 8

Mais de 80 paratletas participarão neste sábado, do III Meeting Cearense de Natação Paralímpica

O III Meeting começa oficialmente neste sábado (10), a partir das 8hs. Cerca de 90 paratletas com deficiência física, intelectual e visual entrarão na piscina do Náutico Atletico Cearense, em busca de sua melhor marca.

Este ano, a terceira edição do evento contará com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que estará enviando uma banca de classificação funcional nacional para o evento. Assim, as classificações feitas para a participação dos inscritos na competição, serão homologadas pela entidade, deixando os paratletas aptos para participarem de eventos nacionais. 

O evento vem ganhando visibilidade e hoje conta com a participação de três de entidades de outro estado, são elas: Associação do Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe-DF), Associação de Pessoas e Amigos Banco do Brasil (APABB- PR) e Universidade Vale do Acaráu (UVA Sobral). Com a participação dessas entidades foi superado o número de 70 inscritos da edição de 2010.

III Meeting Cearense de Natação Paralímpica
O III Meeting Cearense é uma realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), em parceria com a Associação Cearense de Esporte Adaptado (Acea), e com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). A competição tem como objetivo promover e divulgar a natação paralímpica no Ceará. O evento é realizado seguindo as regras do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Data: 10 de dezembro
Horário: de 8h até 12h 
Local: Náutico Atlético Cearense (Av. Abolição, 2727 - Meireles)

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira (85 8786.1649)

Prof. Guillermo Sanchis - Diretor Técnico da FCDA
85 8782.0901


Nenhum comentário:

Postar um comentário