terça-feira, dezembro 13

Braçada de Sucesso

Paratletas com deficiência física, intelectual e visual agitaram o Náutico, no III Meeting de Natação Paralímpico.

Numa manhã de sol forte, em Fortaleza, cerca de 90 paratletas de dez entidades caíram na piscina do Náutico, no último sábado (10), competindo pelo III Meeting Cearense de Natação Paralímpico.

O evento reuniu um expressivo número de atletas superando a edição de 2010, que contou com 70 competidores. Para o Diretor Técnico da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), Guillermo Sanchis, a competição cresceu significativamente. “O III Meeting Paraolímpico atingiu as metas de crescimento neste ano de 2011. Pulamos de 70 para 87 atletas e a disputa pelo titulo ficou mais acirrada com quatro entidades tendo reais chance de vitoria ate as ultimas provas”, avaliou.

Para esta edição, a competição contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que enviou um classificador funcional para fazer a classificação das classes, dos atletas ainda não classificados. “A vinda de um mais um classificador do CPB para compor uma banca oficial foi um dos pontos altos”. 19 atletas foram classificados nacionalmente neste evento, acrescentou Guillermo.

Para os visitantes, como a equipe de Brasília, o evento foi excelente e superou as expectativas de técnicos e atletas. “O meeting já é uma competição que está dentro do nosso calendário, fazemos questão de trazer nossos paratletas para competirem aqui, eles gostam muito. Fiquei muito feliz, pois este ano o evento cresceu muito, disse a Educadora Física da Cetefe –DF.

Campeões
Foram quatro horas de competição, com disputas acirradíssimas. As entidades apresentaram um excelente nível técnico, que deixou as provas ainda mais emocionantes. Ao final uma equipe sagrou-se campeã e mais uma vez a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea) levou o título. Com 282 pontos a Acea trouxe o troféu do III Meeting Cearense de Natação Paraolímpico para a entidade, deixando os atletas e presidente da associação radiante com o resultado.

  
Os campeões 1°,2° e 3°

“Estamos muito felizes, isso prova que estamos no caminho certo. Que o trabalho desenvolvido está dando resultados e é isso que nos orgulha. A Acea tem apenas um ano de atuação no paradesporto e já obtivemos ótimas conquistas, por isso, só temos a festejar. Fomos primeiros colocados em todas as competições que disputamos”, comemora Henrique Gurgel, presidente da Acea.


O III Meeting Cearense é uma realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, em parceria com a Associação Cearense de Esporte Adaptado, e com apoio da Secel. A competição busca promover e divulgar a natação paraolímpica no Ceará.

Colocação das equipes
1º ACEA 282
2º CETEFE-DF 263
3º PFDA 252
4º UNIFOR 207
5º SESI-NORSA 141
6º UVA-SOBRAL 70
7º APABB-PR 44
8º ADM-CE 32
9º CMF 12
10º ADM-TRAIRI 7

Confira o resultado indivudual dos atletas
Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário