domingo, outubro 30

Campeonato Brasileiro da 3° Divisão de Basquete em Cadeira de Rodas

As equipes participantes encerraram neste sábado (29), suas participações no brasileiro, com um show de Basquete em Cadeira de Rodas.
A cerimônia de encerramento foi proferida pela presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, que iniciou as falas da mesa. Após agradecer a Deus pelo sucesso da competição, ela reforçou a importância do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) como maior parceiro e principal patrocinador do campeonato. Naíse também tornou pública sua desculpa pela ausência da logomarca do CPB nas premiações.

A grande campeã do campeonato foi a equipe Catarinense – AFADEFI , que fez uma brilhante participação no brasileiro. A equipe disputou o título com CIDEF-RS que levou a medalha de prata. O terceiro lugar ficou para a ASCAMTE –PI e o quarto lugar foi para os donos da casa, ADM-CE. Os quatro times já garantiram suas vagas para a segunda divisão do Basquete em Cadeira de Rodas.
Os atletas All Star foram Evandro Campeol do CIDEF, ponto 1.0; Maurílio Oliveira da ASCAMTE, ponto 1.5; Douglas Rodrigues da ADAP classificação 2.0, Edivaldo Dias , o Didi da AFADEFI, classificação 3.0 e Djair de Souza Silva da ADM, classificação 3.5.


A presidente do CBBC encerrou o evento elogiando o nível técnico dos grupos participantes. “Não pude estar presente antes, pois estava no Congresso Paraolímpico, em Uberlândia, mas acompanhei tudo pelo nosso site e fiquei muito feliz com o nível técnico que as equipes mostraram dentro de quadra com partidas disputada ponto a ponto” acrescentou.
Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário