terça-feira, setembro 27

EVENTO MARCA O DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM FORTALEZA

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi marcado por uma comemoração organizado pela Primeira Dama do estado.
 Primeira Dama do estado, Sra. Maria Celia (foto), Secretario do Trabalho e Ação Social, Evandro Leitao, do Sec da Controladoria, Secretario do Esporte e Henrique Gurgel.

No último dia 21 de setembro foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi celebrada, na Praça Luíza Távora, com a presença de todos os parceiros e apoiadores dos programas de socialização e inclusão da pessoa com deficiência, junto com a coordenadoria da pessoa com deficiência e do idoso.

Entre os presentes, esteve o presidente e atleta da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), Henrique Gurgel, que marcou sua presença, sendo o representante oficial dos paratletas cearenses, a estar ao lado da primeira dama, Maria Célia Habib, na solenidade de abertura do evento. Na ocasião ele agradeceu ao apoio que o Governo do Estado vem dando aos atletas cearenses.

Henrique Gurgel
"Agradeço ao Governo do Estado, que através do gabinete da primeira dama vem, contribuindo com o crescimento do paradesporto cearense concedendo as passagens para os atletas e, também pelo o interesse que o gabinete tem apresentado em desenvolver projetos paraolímpico no estado. Essa parceria é muito importante e vamos trabalhar para desenvolver um excelente trabalho", disse. 


Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. Essa data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.


Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado


Nenhum comentário:

Postar um comentário