domingo, setembro 12

O Programa Ceará Atleta Terá Representante nas Paralímpiadas Universitárias 2021

 



O Programa Ceará Atleta Terá Representante nas Paralímpiadas Universitárias 2021

Gurgel foi campeão Pan-Americano e Brasileiro de Natação Universitária de 2018

Integrante do programa Ceará atleta, a bolsa esporte do Ceará, Gurgel é natural de Fortaleza, irá representar o Estado do Ceará nas Paralimpíadas Universitárias - competição que irá receber os melhores atletas paralímpicos do Brasil - que acontecem entre os dias 16 de 19 de setembro, na cidade de São Paulo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 sem número - Vila Guarani.

Estudante do curso de Doutorado em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará ele também é atleta do Fortaleza Esporte Clube na Modalidade da Natação Paralímpica. 

A competição será seletiva também dos Jogos Pan-Americanos de 2022.

A intenção da competição é incentivar a participação de alunos universitários com deficiências, seja física, visual ou intelectual, em atividades esportivas em todas Instituições de Ensino Superior (IES) ao redor do País.

Campeão pan-americano e brasileiro de natação universitária de 2018, Henrique Gurgel é o primeiro lugar do ranking universitário na prova dos 150 metros medley.

Na capital paulista, o cearense vai em buscar trazer mais uma medalha de ouro ao esporte cearense.

A competição, que acontece entre 16 de 19 de Setembro, receberá os melhores competidores paralímpicos do País, o atleta irá competir nas provas dos 150m medley, 50m costas e 50m livres.

´´Presidente e Atleta da Associação Cearense do Esporte Adaptado ele acredita que é essencial eventos desse porte para fomentar o esporte paralímpico no Brasil ``


Nenhum comentário:

Postar um comentário