quarta-feira, junho 13

Fortaleza Realiza Competição Nacional Paralímpica de Natação Neste fim de Semana




Fortaleza será sede de mais uma edição dos Jogos Aquáticos do Ceará – modalidade Paranatação. Neste sábado 16 e domingo 17, cerca de 180 para-atletas de 18 entidades de 12 estados de todas as regiões o Brasil participarão da IV edição dos jogos. Estão aptos a participar da competição pessoas com deficiência física, visual e intelectual. Cada prova será disputada de acordo com o grau de deficiência do competidor. O evento segue as regras de competição do Comitê Paralímpico Brasileiro e Internacional (IPC).

 Jogos Aquáticos do Ceará 2018

Neste ano este evento, que conta com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro para homologação de classificação funcional e índices para as Etapas Nacionais do Circuito Caixa, será também evento de referência para o Curso de Classificação Funcional N/NE, promovido pela Educação Paralímpica do CPB.

A natação paralímpica vem crescendo e se destacando pelo número de participantes e entidades a cada ano. O objetivo é a revelação de talentos para a seleção brasileira e promover uma maior integração do esporte adaptado no estado do Ceará e no Brasil, fazendo com que as pessoas com deficiência se interessem pelo esporte. O evento paralímpico é realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) em parceria com a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea).


SERVIÇO

Local do evento: Náutico Atlético Clube
End. Av. da Abolição, 2727 - Meireles  Fortaleza - CE
Horário sábado: 8hs às 12hs e 15hs as 18hs
Horário domingo 8hs as 12hs


 Mais informações

Henrique Gurgel –Pres.(Acea)
Email: henriquesamuelgurgel@gmail.com
Telefone: (85)8878-1367/9936-3404

Profº Guillermo Sanchis Gritsch –  Pres. FCDA
Email: guisanchis@hotmail.com
Telefone: 85-98782.0901




Nenhum comentário:

Postar um comentário