domingo, agosto 27

Open Internacional de Natação Paralimpica da Colômbia irá reunir os melhores atletas da América do Sul

O atleta internacional cearense Henrique Gurgel segue neste próximo dia 29/08 para a Medellín, Colômbia, que sedia 29 de agosto a 03/09, o open internacional de natação paralimpica

A competição acontece de quinta a domingo nas Piscinas de la Unidad Deportiva Atanasio Girardot na cidade de Medellín é uma oportunidade para subir no ranking da natação da américa do sul e se garantir entre os melhores atletas da Colômbia e os outros países participantes 231 nadadores.

Nesse caso, participarão nadadores de 16 regiões do país e da Liga das Forças Armadas
Henrique Gurgel  ja faturou medalhas em competição internacional no ano de 2017 no Open Internacional da Argentina  e está motivado para mais esse desafio.

O evento em Medelín, que tem o aval do International Paralympic Committee (IPC). 
Henrique ira competir nas provas os 150m medley, 50m peito, 50m costa e 50m livre, 200m livre, 100m costas, 100m peito no evento que terá, além de colombianos paratletas do Equador, Chile, México, Venezuela

1. Instalações

Local de Competição: Piscinas de la Unidad Deportiva Atanasio Girardot na cidade de Medellín

2. Informação sobre a competição 
Organização: Comite Paralimpico Colombiano-CPC




A Edição 2017 é uma competição sancionada pelo IPC. Somente atletas com status ativo no Sistema de Licenciamento do IPC (SDMS) terão seus resultados reconhecidos para recordes e rankings.

domingo, agosto 6

Atleta da ACEA fica entre os melhores do Brasil



Foi realizado neste fim de semana 27 a 29 de julho a segunda edição dos Jogos, que foram organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O atleta jonny paiva participou nas modalidades de atletismo e natação,  nas duas modalidades o atleta foi medalhista. 
Integrante  da equipe de auto rendimento da acea o atleta  agora visa o calendário  nacional de 2017.

A Fundação de Ensino Superior de Bragança (SP) e a Faculdade Clube Náutico Mogiano (SP) foram as grandes campeãs dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. O evento foi encerrado neste sábado, 29, em São Paulo, e contou com a participação de 200 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal. A Fundação de Ensino Superior de Bragança foi a vitoriosa no masculino, e a Faculdade Clube Náutico Mogiano, no feminino.









Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Com o dobro de atletas inscritos em relação ao ano passado, a competição deixou o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, animado para as próximas edições.

Os Jogos, hoje com a parceria com a CBDU, têm a tendência de ter aumento no número de participantes a cada edição. A intenção é buscar estados parceiros com mais pessoas estudando para que possamos atingir um número expressivo nas universidades, disse.