quarta-feira, setembro 18

Entidade Paradesportiva promove ação em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência




A Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), realiza nos dias 19 e 21 de setembro, no Ginásio Paulo Sarasate uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é comemorado no dia 21 de setembro. O evento terá como tema: Fortaleza, uma cidade acessível.

A abertura do evento acontece na quinta-feira (19), a partir das 8hs, com apresentação de atividades esportivas. Durante os três dias, será possível conferir apresentações de futebol e basquete em cadeira de rodas. No sábado, haverá uma homenagem para o atleta Carlos Alberto Maciel, campeão nos 100m peito, no Parapan- Americano de 2011, em Guadalajara, no México e a atleta Ana Raquel Freire, bi-campeã paralímpica Escolar nos 100m peito. 

Após a solenidade de homenagens, os participantes poderão acompanhar e participar de uma apresentação de Tênis de Mesa, Badminton em cadeira de rodas e Equoterapia auxiliadas por professores, que estarão disponíveis para aqueles que tiverem interesse em conhecer as modalidades. A demonstração será aberta para o público em geral.

Venha fazer parte desta festa. Você é nosso convidado!

Confira a programação

Quinta - feira 19 (manhã)
Futebol de sete (manhã)
Tarde – inicio às 13hs
Basquete em Cadeira de Rodas ( 3 jogos)

Sexta  20/09
Manhã e Tarde: inicio 8hs
Futebol de cinco (deficiente intelectual)
Basquete (3 jogos)

Sábado 21/09
Apresentação de dança
Homenagem aos atletas Carlos Alberto Maciel e Ana Raquel
Apresentação de Badminton em cadeira de rodas – professor Lídio Andrade
Equoterapia – professora Hedilania
Tênis de Mesa – professor Roberto
Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário