sexta-feira, agosto 23

QUARTA EDIÇÃO JOS JOGOS AQUÁTICOS DO CEARÁ ACONTECE NESTE SÁBADO (24), EM FORTALEZA

Fortaleza será sede de mais uma edição dos Jogos Aquáticos do Ceará – modalidade natação paralímpica. Neste sábado, 24, cerca de 80 para-atletas de nove entidades participarão da IV edição dos jogos. Neste ano, o grande destaque vai para o número de entidades inscritas na competição, e, em especial, as estreantes: Aspa de Sobral, Sesc Juazeiro e CIEP de Alagoas. Este número cresceu em relação ao ano passado devido à parceria de inclusão do esporte adaptado nos municípios participantes como, Sobral e Juazeiro do Norte.

Estão aptos a participar da competição pessoas com deficiência física, visual e intelectual. Cada prova será disputada de acordo com o grau de deficiência do competidor. O evento segue as regras de competição do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Jogos Aquáticos do Ceará 2013
O evento chega à sua quarta edição na modalidade natação paralímpica. Outras modalidades fazem parte da competição como: polo aquático, maratona aquática, nado sincronizado, dentre outros. Essas outras categorias acontecem em dias diferentes, mas dentro do programa de competição do evento, que geralmente acontece no mês de agosto.

A natação paralímpica vem crescendo e se destacando pelo número de participantes e entidades a cada ano. O objetivo é promover uma maior integração do esporte adaptado no estado do Ceará, fazendo com que as pessoas com deficiência se interessem pelo esporte. O evento paralímpico é realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) em parceria com a Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea).

SERVIÇO
Local do evento: Náutico Atlético Clube
End. Av. da Abolição, 2727 - Meireles  Fortaleza - CE
Inicio do aquecimento: 15h às 15h:45
Inicio das provas: 16h

Mais informações
Henrique Gurgel –presidente da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea)
Telefone: (85)8878-1367/9936-3404

Profº Guillermo Sanchis Gritsch – Coordenador Natação Paralímpica
Email: guisanchis@hotmail.com
Telefone: 85-8782.0901


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário