segunda-feira, setembro 3

A prata já está garantida!

Foto: Divulgação/CPB
O Brasil já garantiu a prata e vai brigar pelo bi paralímpico na Bocha. Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos, atuais campeões de duplas BC4, derrotaram os donos da casa por 3 a 2 e enfrentam a República Tcheca na final desta terça-feira, às 14h (10h de Brasília). Em um jogo tenso, em que as duas equipes erraram muito, precisão e paciência foram trunfos brasileiros na última parcial.

“Eu já havia dito que o jogo seria vencido nos detalhes. Quem errasse menos, venceria. A gente teve um erro bobo na segunda parcial, mas conseguimos nos recuperar a tempo”, disse Dirceu.

O Brasil começou vencendo. Na primeira parcial, fez 1 a 0 em uma bonita jogada de Eliseu Santos. Os atletas da Grã Bretanha fecharam a segunda parcial com 2 a 1 no placar. Os brasileiros conseguiram pontuar na terceira parcial e,após perderem algumas bolas importantes, fecharam o jogo em 3 a 2.

“Eu estou muito feliz. Repetir Pequim é um sonho que todos temos. Agora é ter foco, disciplina e concentração. Já conhecemos bem os nossos adversários. Jogamos hoje cedo contra eles e acho que isso pode nos ajudar”, avaliou Eliseu, referindo-se ao jogo da primeira fase, quando o Brasil venceu a República Tcheca por 9 a 0.

Na disputa por equipes, os brasileiros não jogaram bem e foram eliminados pela Tailândia por 11 a 1.

“Não foi um bom jogo, mas a experiência é válida, principalmente para os atletas paralisados cerebrais. Eles ganham muito vindo aqui, vendo o nível da categoria deles e vendo o quanto podem melhorar. O nível é muito alto e o Brasil precisa melhorar muito, mas já é um bom começo para esses jovens que estão disputando a primeira Paralimpíada de suas vidas”, analisou o técnico da seleção, Darlan Ciesielski.



Nenhum comentário:

Postar um comentário