domingo, julho 8

Marcas feitas no Circuito Caixa passam a valer para convocações em 2013


Índices conquistados nas Etapas Nacionais do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação serão utilizados para a definição dos atletas que representarão o Brasil nos Mundiais de Atletismo e Natação

A seleção dos atletas que disputarão os Mundiais de Atletismo e Natação em 2013 já começou. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) irá considerar os índices feitos nas Etapas Nacionais do Circuito Loterias Caixa e competições chanceladas pelo IPC em 2012 e 2013. A notícia chega para renovar o gás daqueles que sonham representar o País em grandes competições internacionais e tornarão as próximas duas etapas ainda mais competitivas.

A primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação foi realizada nos dias 16 e 17 de junho, em São Paulo (SP). A segunda acontecerá na próxima semana, nos dias 14 e 15 de julho, também na capital paulista, e a terceira e última nos dias 24 e 25 de novembro, em Fortaleza (CE).

“A partir de 2013 os Mundiais de Atletismo e Natação passarão a acontecer a cada dois anos, o que é uma novidade. O resultado nessas competições será importante para o Brasil, porque definirá o número de vagas que teremos nos Jogos do Rio 2016. Para a escolha dos atletas que disputarão os Mundiais usaremos as marcas feitas nas etapas do Circuito Loterias Caixa, que serão somadas ao critério técnico. Isso, sem dúvida, tornará as disputas das Nacionais ainda mais acirradas”, afirma o diretor técnico do CPB, Edilson Rocha Tubiba.

O último Mundial de Natação aconteceu em 2010, em Eindhoven (Holanda) e o Brasil conquistou três vagas diretas para os Jogos de Londres. No Atletismo foram conquistadas 10 em 2011, em Christchurch (Nova Zelândia). A próxima edição da Natação acontecerá no Canadá e do Atletismo em Lion (França).

Com informações do CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário