segunda-feira, junho 25

Natação Paralímpica

Etapa nacional, convocação para Londres. Assim foi a última semana da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), um tanto agitada e regada de muitas conquistas. Nossos atletas conseguiram cinco medalhas nessa primeira etapa do brasileiro e, a melhor, uma convocação para Londres, com Carlos Alberto. Sucesso! 

E nossos atletas não param. Ontem, Henrique Gurgel e Ivan Anastácio desembarcaram em Berlim onde vão participar do Open Internacional de para-natação. O objetivo desta competição para os nossos nadadores é obterem a classificação internacional, que os deixa aptos para participaram de competições sancionada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Hoje a tarde Gurgel e Anastácio treinam e fazem reconhecimento de piscina no Centro Desportivo Aquático, onde será realizada a competição. Eles estão sendo acompanhados pelo técnico Ronny Peixoto.


O paratleta Henrique Gurgel competirá em duas provas:  50m costas e 150m medley. Já Ivan Anastácio disputará quatro provas: 100m peito; 100m livre; 50m livre e 400m livre.  Os melhores atletas estarão presentes no evento, que contará com a participação de mais de dez países. 

OPEN
Este ano, a competição acontece logo após a divulgação oficial dos atletas que irão competir nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Com isso, a competição será um treinamento para os atletas já convocados a participar das Paraolimpíadas. A Edição 2012  é uma competição sancionada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Somente atletas com status ativo no Sistema de Licenciamento do IPC (SDMS) terão seus resultados reconhecidos para recordes e rankings.

SERVIÇO
Chegada das delegações: 24 de junho
Classificação e avaliação internacional: 26 e 27 de junho
Competições: de 28 junho a 2 de julho


Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário