terça-feira, junho 5

Comitê Paralímpico divulga critérios de convocação para atletas da natação e atletismo para as Paralimpíadas de Londres


O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio de seu Departamento Técnico, divulgou nesta terça-feira (5) os critérios para a convocação dos atletas que representarão o Brasil no Atletismo e Natação nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. O anúncio foi feito logo após o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) homologar oficialmente o número de vagas de cada país nas Paralimpíadas. 

O Brasil contará com 20 atletas na Natação, sendo 14 no masculino e seis no feminino. No Atletismo o País terá 35 representantes, sendo 24 homens e 11 mulheres. As Paralimpíadas de Londres oferecerão 148 provas com disputa de medalhas na Natação, enquanto que no Atletismo o número sobe para 170 eventos.

Para integrar a equipe que irá aos Jogos, cada atleta deverá providenciar alguns documentos, como a licença ativa no Comitê Paralímpico Internacional, ter Índice Mínimo (MQS) na prova oferecida no programa de provas das Paralimpíadas e possuir classificação internacional ativa no período válido para obtenção das marcas.

É importante lembrar que são permitidos no máximo três atletas numa mesma categoria ou classe por Comitê Nacional. Os critérios para convocação das equipes de Atletismo e Natação podem ser vistos nos anexos abaixo, que explicam detalhadamente todos os cálculos feitos pelo Departamento Técnico do CPB.

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário