quinta-feira, junho 14

Circuito Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Paratletas cearenses embarcam nesta sexta-feira (15), rumo a 1º etapa nacional do CircuitoCaixa, que acontece entre os dia 16 e 17 de Junho

Neste final de semana paratletas da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), irão competir na primeira Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil de atletismo, halterofilismo enatação, em São Paulo. São os melhores paratletas do País reunidos na maiorcompetição de esporte paralímpico, que reunirá mais de 400 esportistas nesta etapa.

A equipe cearense composta por Carlos Alberto Maciel, Ivan Anastácio, Yuri Soares, Otávio Costa e Elione Souza nas provas de natação e Francisco Jeferson no atletismo vão em busca de seus melhores índices técnicos. É que esta competição será a última chance dos atletas cearenses conseguirem índice para as Paralimpídas de Londres.

DESTAQUE
Carlos Alberto Maciel, atleta paralímpico de natação na classe S8 e Francisco Jeferson, no atletismo são os nomes que esperamos ver na lista de convocação para as Paralimpíadas. Os esportistas foram medalha de ouro no Parapan de Guadalajara no México, em 2011 e prometem dar o seu melhor para conseguir o índice classificatório estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e conquistar a tão sonhada vaga. De acordo o Comitê Paralímpico Brasileiro(CPB), a convocação oficial sairá no dia 20 de junho.
CIRCUITO
Com quatro etapas regionaise três nacionais, o Circuito Loterias Caixa Brasil reúne mais de três milatletas ao longo do ano. Nas competições regionais os atletas que obtiverem omelhor índice técnico estabelecido pelo CPB, garante o acesso para as etapas nacionais. Participam da competição atletas com deficiência física e visual deambos os sexos, a partir de 14 anos. Todas as provas são de acordo com o grau de deficiência dos participantes.

Mais informações
Locais de competição: Atletismo
Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera
Rua Manoel da Nóbrega, nº1361

Natação
Sport Club Corinthians Paulista
Rua São Jorge, 777

Assessoria de Imprensa daAssociação Cearense do Esporte Adaptado
Deborah Vieira (deborah.vieirab@gmail.com8786.1649)


3 comentários:

  1. Informação equivocada! Só quem ganhou o ouro no ParaPan de Guadalajara foi o Carlos Alberto Lopes Maciel.

    ResponderExcluir
  2. Airton Sales, confira a relação de medalhas no atletismo na pagina 6 da revista Brasil Paralímpico do CPB.
    http://www.cpb.org.br/wp-content/uploads/2012/05/CPB_revista39_FIM.pdf

    ResponderExcluir
  3. Airton Sales, a informação postada acima está correta e não equivocada.Francisco Jefferson Lima foi ouro no lançamento de dardo. Confira a relação dos medalhistas no Atletismo, conforme o Jonathan Flexa publicou acima.

    Grata!

    ResponderExcluir