quinta-feira, maio 10

AVANÇO PARALÍMPICO


CPB e associações paradesportivas comemoram lei que institui 22 de setembro como dia nacional do atleta paralímpico

A superação e as vitórias dos atletas paralímpicos brasileiros agora serão celebradas no calendário oficial de eventos do país. A Presidenta Dilma Rousseff sancionou, no dia 8 de maio, a Lei nº 12.622, que institui o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, a ser comemorado, anualmente, em 22 de setembro. 

Foto: Editoria de arte/ GLOBOESPORTE.COM
A lei já entrou em vigor nesta quarta-feira, 9 de maio. O presidente do CPB, Andrew Parsons, parabenizou, em nome de todo o Movimento Paralímpico Brasileiro, a presidenta Dilma Rousseff pela sanção da lei e o Congresso Nacional pela iniciativa da homenagem.

“A data foi muito bem escolhida. É logo após o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que remete a origem do Esporte Paralímpico, que adveio de um movimento de luta. Esse é um justo reconhecimento aos nossos atletas, que representam um Brasil vencedor, que cresce na adversidade, se supera e vence”, analisou Parsons.

O Brasil Paralímpico está entre as 10 maiores potências do planeta. Em agosto, mais de 170 atletas vão representar o país nos Jogos de Londres, de 29/08 a 9 de setembro. Andrew Parsons destaca o fato do primeiro Dia Nacional dos Atletas Paralímpicos ser comemorado duas semanas após o término dos Jogos de Londres: “Neste ano, em especial,  comemoraremos o primeiro Dia Nacional dos Atletas Paralímpicos, com menos de duas semanas após os Jogos de Londres Certamente teremos muito o que comemorar e muitos atletas para homenagear”, finalizou o Presidente do CPB.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário