terça-feira, fevereiro 14

Foi dada a largada

Circuito Loterias Caixa começa e com boas perspectivas 

Além do aumento no número de atletas e entidades participantes, a Etapa Regional de São Paulo do Circuito Loterias CAIXA de Atletismo, Halterofilismo e Natação deste ano teve o nível técnico mais elevado, com relação a competição do ano passado. Considerada celeiro de talentos paradesportivos, o Estado de São Paulo abriu o calendário de disputas do Circuito, neste fim de semana, na capital paulista. Mais de 600 atletas disputaram vaga para as etapas nacionais do Circuito, no segundo semestre. 

A competição é a oportunidade para muitos mostrarem seu potencial na modalidade e conquistarem seu lugar na Seleção Brasileira e representarem o Brasil em disputas mundo afora.

“A cada edição mais atletas e entidades querem participar, o que tende a elevar o nível técnico”, afirmou o coordenador nacional da modalidade, Ciro Winckler. 

” Essa etapa mostra que nosso trabalho foca, claro, as Paralimpíadas de Londres mas também os Jogos do Rio 2016”, reforçou o coordenador técnico nacional da natação, Murilo Barreto.
Para o coordenador técnico nacional do halterofilismo, Felipe Dias, os técnicos e atletas participaram da etapa bastante focados, o que ficou refletido nos resultados.

“Essa competição é muito importante, pois é preparatória para o Open de Dubai, última chance dos atletas conquistarem índice para as Paralimpíadas, no dia 27 de fevereiro. Esses recordes nos deixam animados e com boas perspectivas para Londres 2012″, ressaltou.

O domingo foi marcado ainda pela visita ilustre de alguns dos maiores nomes da Seleção Brasileira de Atletismo e Natação. Integrantes do Time São Paulo, Terezinha Guilhermina, Thierb Siqueira, Yohasson Nascimento, Carlos Farrenberg, Daniel Dias, Andre Brasil, Clodoaldo Silva, Daniel Silva entre outros deram uma força aos atletas que competiram, distribuindo incentivo e tirando fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário