sexta-feira, setembro 16

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Carlos Alberto conquistou nesta quinta-feira (15) a vaga para o Parapan de Guadalajara, em novembro

Carlos Alberto - atleta e vice-presidente da ACEA
No interior de Morada Nova, no rio Banabuiú, ele começou a dar as primeiras braçadas. Carlos Alberto Maciel, mais conhecido como Beto ou Betão, jamais imaginava que daquele nado de lagoa poderia sair um grande atleta.

Aos 12 anos, perdeu seu braço direito numa máquina de bater arroz. Mas, esse fato não o impediu de seguir sua vida feliz e, principalmente, de fazer o que mais gostava: praticar esportes. Começou no atletismo, foi para o paratriatlon, enfim, um verdadeiro amante do desporto.

Sempre muito curioso e aventureiro, em 2008, ele resolveu saber qual era sua classificação na natação, visto que a pessoa com deficiência, para competir em qualquer modalidade, deve passar por um processo chamado classificação funcional, definindo em qual classe poderá competir.

Classificado na categoria S8, ele foi competir pela primeira vez. Conseguiu se destacar, obtendo o seu primeiro recorde brasileiro. “Eu tinha curiosidade em saber qual era minha classe e, em 2008, eu vim me aventurar e, na minha primeira nadada, quase me afoguei, mas fiz meu primeiro recorde brasileiro, nos 100m borboleta”, comentou.

Começava ali uma linda história de superação e muita determinação. Hoje, Beto é um dos grandes nomes da natação paraolímpica cearense. Conseguiu grandes resultados este ano e foi com essa vibrante força, que ele conseguiu a tão sonhada vaga para o Parapanamericano de Guadalajara. Para ele, a satisfação de poder representar seu país é sua maior conquista.

"É o dia mais feliz da minha vida de para-atleta, pois desde 2008 sempre treinei forte e com determinação com o objetivo de algum dia representar o meu país. Hoje, em 2011, esse sonho se tornou realidade. Consegui duas convocações: open do Rio, em outubro e agora o parapan. É uma emoção indescritível" declarou muito emocionado.

Foi um caminho longo com muitos obstáculos mas também de muitas alegrias. É o começo de uma nova história a ser escrita na vida deste brilhante homem de fé, coragem e determinação.


Assessoria de Imprensa da Associação Cearense do Esporte Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário