terça-feira, agosto 2

PARATLETAS CEARENSES PARTICIPAM DA PRIMEIRA ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO BRASIL PARAOLÍMPICO



Neste final de semana paratletas da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), irão competir na primeira etapa do circuito nacional Brasil de atletismo, halterofilismo e natação, em São Paulo. 

A equipe cearense contará com os atletas Carlos Alberto, Ivan Anastácio, Yuri Soares e Sérgio Lima, nas provas de natação e atletismo. O grande destaque vai para Carlos Alberto, que irá tentar sua classificação para o Parapan. O atleta é pré-convocado e terá a chance de obter a vaga oficial neste final de semana. É que esta etapa vale como classificação dos jogos Parapanamericano em novembro, em Guadalajara.

“Estou nadando bem. Este ano quebrei o recorde brasileiro nos 100m peito e tive a felicidade de ganhar pela primeira vez do meu principal concorrente argentino. Com esse resultado me sinto motivado e bastante confiante para conseguir a vaga para o parapan”, afirma Carlos Alberto.

Para garantir uma vaga é preciso que o atleta atinja o índice estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (IPC).  O Circuito Loterias CAIXA Brasil, começa oficialmente neste sábado (06).  regionais. Mais de 600 atletas disputarão a primeira etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, nos dias 6 e 7, em São Paulo. Serão 349 competidores no Atletismo, 281 na Natação e 56 no Halterofilismo.



Por Deborah Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário