sexta-feira, novembro 30

TUDO PRONTO!

Capital cearense é a sede da última Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa 2012, que terá a presença de estrelas como Andre Brasil e Terezinha Guilhermina.

Começou! De hoje até o dia 2 de dezembro, Fortaleza assumirá a posição de capital brasileira do esporte paralímpico. A “Terra da Luz”, como é conhecida a cidade, será o palco da terceira e última etapa do Circuito Loterias Caixa 2012. Os primeiros atletas a competirem serão os do Halterofilismo, que começam a mostrar sua força nesta sexta-feira, na Universidade de Fortaleza.

A Unifor também será a casa das provas de Atletismo, que terão início no sábado, 1º, e contarão, com medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Londres como Terezinha Guilhermina, Jerusa Geber, Jhulia Karol, Felipe Gomes e Daniel Mendes. Grandes nomes também estarão nas piscinas do Náutico Atlético Cearense, sendo Andre Brasil o mais vitorioso deles. Assim como o Atletismo, a Natação começa no sábado.

No total, Fortaleza receberá quase 900 atletas de 22 estados nacionais, além de alguns chilenos e outros argentinos. São Paulo (266 atletas) e Minas Gerais (131) são os estados com maior número de esportistas. Os anfitriões, cearenses, contarão com 42 representantes.

Esta etapa do Circuito Loterias Caixa distribuirá aos melhores colocados pontos no ranking internacional e, além disso, as marcas obtidas no evento serão utilizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a convocação para os Mundiais de Atletismo e Natação de 2013.
SERVIÇO
Halterofilismo
Data: 30/11 a 2/12
Horário: das 10h às 12h / 16h às 18h
Local: Universidade de Fortaleza – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza

Atletismo
Data: 1/12 e 2/12
Horário: das 8h às 12h / 14h às 18h
Local: Universidade de Fortaleza – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza

Natação
Data: 1/12 e 2/12
Horário: das 9h às 12h / 14h às 18h
Local: Náutico Atlético Cearense – Av. Abolição, 2727 – Meireles, Fortaleza

segunda-feira, novembro 26

ÚLTIMA ESCALA DAS ESTRELAS PARALÍMPICAS NACIONAIS


Neste final de semana, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, Fortaleza receberá a maior competição nacional realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Foto: Deborah Vieira

Durante três dias, a capital cearense será palco do maior evento nacional do Esporte Paralímpico Brasileiro - o circuito Loterias CAIXA de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O evento promete agitar a cidade com os melhores paratletas do País.

Serão mais de 900 esportistas de 22 estados competindo na piscina, pista, campo e ginásio. A competição terá inicio, na sexta-feira, 30, com os halterofilistas levantando o maior número de pesos. No sábado, 01, será a vez dos nadadores caírem na água e buscarem os melhores tempos.

Com a presença confirmada de Alan Fonteles, o corredor bi amputado, que venceu Oscar Pistorius, em Londres, a competição promete ser bem disputada, já que as marcas obtidas no Circuito serão utilizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a seleção dos representantes brasileiros nos Mundiais de Atletismo e Natação de 2013. 

A Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea) será representada por 10 atletas (todos na natação), constituindo a maior equipe técnica e esportiva entre as associações paredesportivas do Ceará. 

CIRCUITO
Com quatro etapas regionais e três nacionais. O Circuito Loterias Caixa Brasil reúne mais de três mil atletas ao longo do ano. Nas competições regionais os atletas que obtiverem o melhor índice técnico estabelecido pelo CPB, garantem o acesso para as etapas nacionais. Participam da competição atletas com deficiência física, visual e intelectual de ambos os sexos, a partir de 14 anos. Todas as provas são de acordo com o grau de deficiência dos participantes.

Convidamos todos a comparecerem aos locais de competição e apreciarem a mágica do Esporte Paralímpico.

SERVIÇO
Halterofilismo
Data: 30/11 a 2/12
Horário: das 10h às 12h / 16h às 18h
Local: Universidade de Fortaleza – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza

Atletismo
Data: 1/12 e 2/12
Horário: das 8h às 12h / 14h às 18h
Local: Universidade de Fortaleza – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza

Natação
Data: 1/12 e 2/12
Horário: das 9h às 12h / 14h às 18h
Local: Náutico Atlético Cearense – Av. Abolição, 2727 – Meireles, Fortaleza

*Aberto ao público

Mais informações
Deborah Vieira - Assessora de Imprensa
(85)8786-1649/ 9987-7429

domingo, novembro 18

Acea seleciona staffs para o IV Meeting

A Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea) está selecionando staffs, para participar do IV Meeting Cearense de Natação Paralímpica, que acontecerá no dia 08 de dezembro, no Clube Náutico Atlético Cearense. Serão selecionados 30 pessoas para auxiliar os atletas e comissão técnica no dia do evento. 


Inscrições e pré-requisito
Os interessados devem enviar o currículo para o email acea.ceara1@gmail.com ou henriquesamuelgurgel@gmail.com  Podem se inscrever estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que estejam cursando a partir do 3º semestre, ou profissionais formados nessas áreas.

Mais informações
Henrique Gurgel - (85) 8878-1367
Reunião com os selecionados, dia 23/11
Local: Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) - Ginásio Paulo Sarasate
Horário:13h

segunda-feira, novembro 12

ABERTO INTERNACIONAL DE NATAÇÃO PARALÍMPICA

Entre os dias, 15 e 17 de novembro, São Paulo vai receber mais de 100 paratletas brasileiros, além dos Canadenses e Colombianos, que já confirmaram presença na competição, que distribuirá mais de 20 mil euros em premiações. Também, já confirmados estão três atletas da  Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), que embarcam para a capital paulista nesta terça-feira(13). 

Henrique Gurgel,  Elione Sousa e Jordenia Lima serão os representantes cearenses no evento. Para os esportistas, a competição é uma forma de intercâmbio, que possibilita-os, à um contato maior com atletas de outros países. Entre os cearenses, destaque para Carlos Alberto, atleta Acea que foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para integrar o time da seleção brasileira de para-natação. É a segunda vez que Alberto é convocado. No ano passado participou da primeira edição e obteve bons resultados. Neste ano, o nadador participou dos Jogos Paralímpicos de Londres.

Aberto

Homologado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), todos os resultados e recordes quebrados serão válidos para o ranking mundial. Entre os brasileiros, destaque para os medalhistas paralímpicos Andre Brasil (dono de três ouros e duas pratas nos Jogos de Londres 2012), Edênia Garcia e Phelipe Rodrigues (medalhistas de prata em Londres 2012), além de Joana Neves – que conquistou um bronze na última edição dos Jogos.

Para a segunda edição do evento, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) dividiu os atletas em três categorias diferentes: principal, jovens e militares. Esta última é reservada apenas para nadadores convidados.

Serviço
2º Open Internacional Loterias Caixa de Natação

Data: 15 a 17 de novembro

Local: Sport Club Corinthians Paulista – Rua Parque São Jorge, nº 777 – Tatuapé/SP

segunda-feira, novembro 5

NOVA PARCERIA

A Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea) fechou uma nova parceria, com Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos Arquidiocese de Fortaleza (CDPDH), para a realização de atividades paradesportivas, através de um projeto desenvolvido pelo centro.

O Projeto para Pessoas com Deficiência tem como objetivo realizar atividades de iniciação, aperfeiçoamento e treinamento esportivo, nas diversas modalidades como: Futsal visual, down, Tênis de Mesa, atletismo e Balé visando contribuir para a integração e a inclusão social de crianças/adolescentes e adultos com deficiência motora, sensória e intelectual, além de renovar e buscar novos talentos paradesportivo com foco nas Paraolimpíadas Rio 2016.

Confiram no quadro abaixo os locais e horários das atividades realizadas:

ModalidadeNúcleoDiasHorários
NataçãoAcademia formulaSeg a qui17hs as 20hs
NataçãoAPAETer e Qui9hs as 11hs
AtletismoAPAETer e Qui7hs as 9hs
Tenis de mesaBom jardim
BasqueteADDCE Faculdade católicaQua14hs as 16hs
Futsal-IntelectualAPAETer e Qui15hs as 17hs
Futsal-VisualFAMETROSábado14hs as 17hs


Mais informações
Henrique Gurgel - (85) 8878-1367/ 9936-3434
Inscrições abertas. 
Pode ser feita nos núcleos e por e-mail: henriquesamuelgurgel@gmail.com